Centros de Custo

Configure os Centros de Custo importando um planilha ou crie dentro da Plataforma

Esse recurso está disponível nos planos Compass, North e Track.

Compare os planos aqui.

Os Centros de Custo são uma segunda categorização das receitas e despesas da empresa. Eles servem para identificar a distribuição dos lançamentos dentro das diferentes áreas da empresa, por exemplo: Pessoas, Marketing, Tecnologia etc.

Saiba como configurar os Centros de Custo na plataforma com o passo-a-passo abaixo.

 

Qual a diferença de Centro de Custo e Classificação?

Toda movimentação financeira tem um Centro de Custo e uma Classificação, são duas coisas diferentes que se complementam. 

A Classificação serve para identificar a finalidade daquela movimentação. Exemplo: Para uma ferramenta de marketing usa-se a classificação "Despesa com Licenças de Software"

O Centro de Custo serve pra identificar qual área/projeto/time aquela movimentação está destinada. Exemplo: Para uma ferramenta de marketing usa-se o Centro de Custo Marketing.

Dessa maneira, é possível analisar tanto os tipos de gastos e receitas da sua empresa, quanto os gastos e receitas de cada área.