Ativando essa funcionalidade, o comprovante do pagamento será enviado automaticamente ao beneficiário da transação logo após ela ser finalizada. Esse documento fica salvo no registro de pagamento e pode ser exportado no formato ideal para sua contabilidade.
1. Como ativar o envio automático?
- Clique nos três pontos do menu;
- Selecione “Configurações”
- Clique em “Integrações Bancárias“, na seção “Contas Bancárias e Extrato”
- Escolha para qual conta deseja ativar o envio automático de comprovantes e clique em "editar"
- Altere o campo "Envio de email de confirmação de pagamentos" para "Enviar Sempre" e salve
2. Como o beneficiário do pagamento receberá o comprovante?
Para pagamentos realizados via Conta Kamino, o beneficiário receberá um e-mail com o link para visualizar o comprovante, que seguirá o modelo abaixo:
Caso o pagamento seja feito via outra conta bancária, o beneficiário poderá visualizar apenas um registro da transação, como detalhado abaixo:
3. Para qual endereço de e-mail o comprovante será enviado?
Enviaremos o comprovante para o e-mail cadastrado no registro do seu fornecedor. Para atualizar ou conferir essa informação, acesse a página de Pessoas e Empresas.
4. Quando o comprovante será enviado?
Assim que for dado baixa em uma conta, manualmente ou via integração do CNAB, enviaremos automaticamente um e-mail para o beneficiário do pagamento.
5. Como acessar e fazer download dos comprovantes?
Os comprovantes ficarão registrados como anexo na solicitação de pagamento. Você também pode exportá-los na página de “Exportação de Dados”.
6. O comprovante será enviado para todos os pagamentos realizados na plataforma?
O envio não será realizado apenas no caso de pagamentos já realizados e importados via planilhas (histórico) e para pagamentos em lote lançados via API.