Configurando as solicitações de pagamento e reembolso

Aprenda a usar as solicitações de pagamento e reembolso para descentralizar os lançamento com usuários da sua empresa.

 

Esse recurso está disponível no plano Track.

Compare os planos aqui.

Configurar os tipos de Solicitação de Pagamento e Reembolso

Antes de conseguir realizar solicitações de pagamentos e reembolsos, é necessário que sejam configurados os Tipos de Solicitação de Pagamento e Tipos de Reembolso. Essa configuração pode ser feita por algum usuário com permissão de Parametrizador para ao módulo de Solicitação de Pagamentos e Reembolso.

Para mais informações sobre permissões acesse o artigo Níveis de permissões.

Veja o passo a passo abaixo para configurar ambos. Como são parecidos, vamos mostrar a configuração do Tipo de Solicitação de Pagamento e pode ser usado para Reembolso também.

Adicionar usuário com permissões adequadas

Para que usuários possam solicitar pagamentos, precisamos criar o acesso com as permissões adequadas. 

Para adicionar usuários manualmente ou importando uma planilha e criar grupo de permissões: veja os artigos Grupo de permissões e Criando usuários. 

Para usuários que precisam solicitar pagamentos e reembolsos, é importante que os usuários tenham as permissões de Operador e Visualizador nos módulos de Reembolso e Solicitação de pagamentos para que consigam solicitar e visualizar apenas as solicitações próprias.

Solicitar pagamentos na Kamino

Veja o artigo: Solicitando um pagamento ou um reembolso