O que é a caixa de entrada
A caixa de entrada captura automaticamente todos os boletos emitidos contra seu CNPJ, extrai as principais informações e dados do pagamento e cria um registro para cada boleto. Ela é alimentada tanto pelo recebimento de e-mails quanto via DDA.
Para conhecer todos os recursos da caixa de entrada, leia este artigo ➜
Como receber e-mails de fornecedores na caixa de entrada
Como acessar as informações dos e-mails
Assim que um e-mail é capturado, a plataforma interpreta suas informações e cria um novo registro, preenchendo automaticamente os seguintes dados: linha digitável, valor, data de vencimento e remetente.
Utilizando as regras de lançamento, é possível descartar boletos indevidos e automatizar o preenchimento de outras informações, como: classificação, centro de custo e competência. Saiba mais neste artigo.
Todos os anexos dos e-mails são salvos automaticamente na caixa de entrada, notas fiscais e boletos já são classificados pela plataforma.
Caso um e-mail seja recebido, mas nenhum boleto seja encontrado em anexo, o registro ficará na aba "não identificados". Será necessário adicionar as informações do boleto manualmente na plataforma, saiba como fazer isso neste passo a passo.
Caso o boleto tenha senha, basta que o corpo do e-mail tenha a senha:
- Senha XXX: Indica a senha do PDF a ser aberto. Este comando é opcional. A senha será interpretada como a palavra na sequência de “senha”. Não use “:” ou “é”.
- Use “senha 1234” ou “senha 9089!82dx”
- Não use “a senha é 2d91” ou “senha: 12938”
Com classificar um e-mail como "Spam"
Agora você pode marcar um remetente como Spam no seu Inbox. Ao fazer isso, todos os novos e-mails recebidos desse remetente serão arquivados automaticamente. Veja como abaixo: