Saiba o que fazer no caso de fraude, perda, roubo, controvérsia
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Bloqueio e Cancelamento do cartão
Na plataforma Kamino é possível bloquear/desbloquear e excluir os cartões. No plano North e Track, também é possível operar o cartão no aplicativo.
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Proteção contra fraude, uso não autorizado, perdae roubo
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (fraude):
- Apareceu uma cobrança no extrato/fatura que o cliente não possui ciência.
- Cartão clonado ou fraudado.
- Cartão furtado ou roubado.
Nesses casos, primeiro você deve bloquear o cartão pela plataforma, ou pelo aplicativo, no caso dos planos North e Track,
Após o bloqueio do cartão, o cliente deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações com problema.
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação.
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Procedimentos em caso de controvérsia
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (controvérsia):
- Cobrança duplicada.
- Cobrança em valor diferente ao real comprado.
- Compra não entregue.
- Serviço não Prestado.
- Compra realizada, mas que não aparece no extrato.
Nesses casos, você deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações com problema.
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Além disso, o cliente deverá enviar evidências ao time de atendimento para ser iniciada uma disputa frente a bandeira, exemplos: fotos, registros de tela que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso)