Segurança e proteção do cartão de crédito

Saiba o que fazer no caso de fraude, perda, roubo, controvérsia

 

Esse recurso está disponível nos planos Compass, North e Track.

Compare os planos aqui.

  1. Bloqueio e Cancelamento do cartão

    Na plataforma Kamino é possível bloquear/desbloquear e excluir os cartões. No plano North e Track, também é possível operar o cartão no aplicativo. 

  2. Proteção contra fraude, uso não autorizado, perdae roubo

    Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (fraude): 

    • Apareceu uma cobrança no extrato/fatura que o cliente não possui ciência. 
    • Cartão clonado ou fraudado. 
    • Cartão furtado ou roubado.

    Nesses casos, primeiro você deve bloquear o cartão pela plataforma, ou pelo aplicativo, no caso dos planos North e Track,


    Após o bloqueio do cartão, o cliente deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações com problema.


    Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação.  

  3. Procedimentos em caso de controvérsia

    Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo (controvérsia): 

    • Cobrança duplicada. 
    • Cobrança em valor diferente ao real comprado. 
    • Compra não entregue. 
    • Serviço não Prestado. 
    • Compra realizada, mas que não aparece no extrato. 

    Nesses casos, você deve entrar em contato com o time de atendimento e reportar qual(is) a(s) transações com problema.


    Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Além disso, o cliente deverá enviar evidências ao time de atendimento para ser iniciada uma disputa frente a bandeira, exemplos: fotos, registros de tela que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso)