Entenda o Plano Compass da Kamino e como utilizar a função de cartões corporativos
Veja as respostas das principais dúvidas sobre o plano Compass e cartões corporativos da Kamino
- Para quem é o plano Compass?
- O que é possível realizar no plano Compass?
- Qual o custo do plano Compass?
- Quais as funcionalidades que o plano Compass possui?
- Quais os principais casos de uso do cartão Kamino?
- Qual o tipo de cartão corporativo oferecido?
- Como funciona o cartão de crédito com colateral?
- Como é o processo de cadastro para que eu possa utilizar meus cartões?
- Por que preciso abrir uma conta Kamino para usar o cartão?
- Gerenciando o saldo da sua conta Kamino
- Como funciona a fatura mensal?
- O que fazer em caso de fraude ou controvérsia?
- Como funciona a conciliação de gastos do cartão?
- Como definir centros de custo e classificações?
- No compass, o cartão é virtual ou físico?
- Posso usar os cartões de crédito para parcelar compras?
- Por que a Kamino é segura?
Para quem é o plano Compass?
O Compass foi feito para empreendedores, empreendedoras e líderes financeiros que desejam controlar o uso de cartões corporativos, melhorar a visibilidade dos valores gastos e automatizar o processo de conciliação do extrato.
O Compass entrega tudo isso por meio de uma plataforma de gestão de despesas integrada com múltiplos cartões de crédito. E o melhor: sem análise de crédito ou anuidade :)
O que é possível realizar no plano Compass?
Em apenas poucos cliques, você consegue:
- Criar múltiplos cartões virtuais para diferentes aplicações, como licenças de software, ads, serviços de cloud, etc.;
- Definir o limite de cada cartão e acompanhar os gastos em tempo real;
- Conciliar automaticamente todas as transações feitas com os cartões Kamino;
- Comparar a evolução dos seus gastos com o mês anterior;
- Exportar seus dados para ERPs e contadores (XLS);
- Adicionar múltiplos usuários à sua conta.
Qual o custo do plano Compass?
O plano Compass é gratuito e não tem anuidade.
Os planos pagos da Kamino são: Track e North, com funcionalidades de pagamentos integrados, cobranças automatizadas e mais! Para saber mais sobre os planos acesse nosso site.
Quais os principais casos de uso do cartão Kamino?
Com os cartões Kamino, você pode:
- Realizar compras nacionais ou internacionais em plataformas, e-commerce e fornecedores em geral sem ter medo de bloqueios;
- Criar limites personalizados por área/usuário/viagem/cliente;
- Potencializar o resultado do seu time de marketing, tendo um melhor controle sobre campanhas e investimento;
- Dar liberdade ao seu time de tecnologia na contratação de plataformas com total controle;
- Organizar os gastos de viagens corporativas.
Ponto importante: por enquanto, nosso cartão de crédito ainda não permite parcelamento de compras.
O cartão oferecido no plano Compass é um cartão de crédito?
Sim, o cartão oferecido é um cartão de crédito com colateral. Explicamos mais sobre como esse modelo funciona na pergunta abaixo.
Como funciona o cartão de crédito com colateral?
A cada 1 real de saldo depositado adicionado na conta, 1 real de limite é adicionado no cartão Kamino. Esse modelo é semelhante ao de um cartão pós-pago clean. Se você gasta durante um período de fatura de 30 dias, no final, haverá um fechamento de fatura, e você terá 5 dias para efetuar o pagamento.
Lembrando que você pode definir o limite do seu cartão da maneira que preferir e alocá-lo em diferentes cartões.
Como é o processo de cadastro para que eu possa utilizar meus cartões?
Veja o passo a passo completo na página Abra sua conta Kamino e otimize os seus pagamentos integrados à plataforma ou siga as orientações abaixo.
- Cadastre-se na Kamino
- Faça o cadastro na plataforma Kamino. Clique nesse link.
- Abra conta Kamino:
- Abra sua conta Kamino na página Início, clicando em "Comece aqui" e siga o processo, fornecendo os documentos necessários.
- Tenha em mãos informações do representante legal (Nome, CPF, e-mail, telefone e fotos da CNH ou RG) e informações da empresa (CNPJ e contrato social).
- Ativação da conta por um representante legal:
- Baixe o aplicativo da Kamino na Google Play ou App Store.
- Acesse o aplicativo por meio do link enviado por e-mail.
- Realize um reconhecimento de segurança via selfie.
- Após a ativação da conta, você receberá uma notificação por e-mail.
- Comece a usar!
- Para começar a usar, faça uma transferência para adicionar saldo à conta, que se tornará automaticamente seu limite para usar nos cartões.
- Encontre os dados da conta bancária e um QR code para transferências Pix na página inicial da Kamino, clicando em "adicionar saldo".
- Agora, com saldo adicionado, você pode vincular seu cartão Kamino a plataformas e fornecedores e desfrutar de todos os benefícios da plataforma Kamino :)
Por que preciso abrir uma conta Kamino para usar o cartão?
Você precisa abrir uma conta Kamino, pois o limite do seu cartão é controlado pelo saldo da conta Kamino.
Fique tranquilo, você não será surpreendido por anuidades, taxas ou qualquer tipo de comunicação sobre a conta, ela serve exclusivamente para suportar o uso do cartão.
Nos planos North e Track, temos a experiência de conta bancária completa, além de diversas funcionalidades para melhorar sua gestão financeira. Para mais informações sobre nossos planos acesse nosso site.
Gerenciando o saldo da sua conta Kamino
- Como posso adicionar saldo na conta?
Na página inicial, é possível acessar as informações da conta clicando no botão "Adicionar saldo", podendo adicionar saldo via Ted ou Pix (via QR code mostrado na tela).
Assim que a transferência for reconhecida na conta Kamino, o saldo é atualizado na página, virando limite para uso nos cartões Kamino.
Lembrando: a cada 1 real de saldo adicionado na conta Kamino, é adicionado 1 real de limite no cartão.
- Como verificar o saldo e extrato da sua conta Kamino
O saldo da conta Kamino fica disponível na página inicial da plataforma.
Para ter acesso ao extrato e saldo da conta Kamino, basta clicar em "Conciliar extrato e conta" e acessar "Conta garantia" na sessão "Conta Kamino".
- Como posso retirar o saldo da minha conta Kamino?
O saldo adicionado em conta poderá ser retirado. O saldo contido em uma fatura vigente (limite utilizado) poderá ser retirado após o pagamento da fatura. Já o saldo não utilizado em fatura poderá ser retirado a qualquer momento.
Após o pedido de retirada do saldo, o valor é recebido em até 1 dia útil na conta indicada pelo cliente. A conta indicada precisa ser do mesmo CNPJ do cadastro da empresa na Kamino.
Para realizar o processo: clique em "Conciliar extrato e conta" > clique em "Conta garantia" > escolha a opção "Resgatar" > indique a chave pix e escolha o valor a ser resgatado.
Como funciona a fatura mensal?
A fatura do cartão se estende por 30 dias. Até o segundo dia útil de cada mês você receberá a fatura do seu cartão e o valor a ser pago. O prazo de pagamento é de 5 dias corridos após o fechamento.
Para acessar as faturas do seu cartão: clique em "Conciliar extrato e conta" > Clicar no seu cartão na sessão "Cartões de crédito". Nessa sessão, você terá acesso a todos os gastos do seu cartão, visão por mês e por cartão, além do acompanhamento do limite.
O formato de pagamento é via PIX. Para realizar o pagamento, acesse a fatura como direcionado acima e clique na opção "pagar fatura". Caso tenha uma fatura em aberto, você será direcionado para pagamento.
O que fazer em caso de fraude ou controvérsia?
- Bloquear cartão
Para bloquear um cartão, o cliente precisa acessar a sessão "Cartões" > clique no cartão que deseja bloquear > clique no botão de editar > clique em "bloquear cartão" e depois confirme.
- Excluir cartão
Para excluir um cartão, entre em contato com o nosso time de atendimento via chat.
- Procedimentos em caso de fraude:
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo:
-
- Apareceu uma cobrança no extrato/fatura que o cliente não possui ciência;
- Cartão clonado ou fraudado;
- Cartão furtado ou roubado.
Nesses casos, bloqueie o cartão na plataforma e depois entre em contato com o time de atendimento via chat, reportando a(s) transações impactadas e os problemas apresentados. .
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Em alguns casos, serão solicitadas informações adicionais para iniciarmos o processo com o fornecedor. Nesses casos, o cliente será informado pelo atendente. Exemplos de informações que podem ser solicitadas são: fotos, prints que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso).
- Procedimentos em caso de controvérsia:
Em caso de acontecimento de um dos casos abaixo:
-
- Cobrança duplicada;
- Cobrança em valor diferente ao real comprado;Compra não entregue;Serviço não Prestado;
- Compra realizada, mas que não aparece no extrato.
Nesses casos, bloqueie o cartão na plataforma e depois entre em contato com o time de atendimento via chat, reportando a(s) transações impactadas e os problemas apresentados. .
Informações que serão solicitadas: data da transação, nome do fornecedor, valor da transação. Em alguns casos, serão solicitadas informações adicionais para iniciarmos o processo com o fornecedor. Nesses casos, o cliente será informado pelo atendente. Exemplos de informações que podem ser solicitadas são: fotos, prints que comprovam a compra, a duplicação do pagamento ou a não realização do serviço (o que se encaixa em cada caso para cada caso).
Como funciona a conciliação de gastos do cartão?
A conciliação é realizada na tela de fatura do cartão Kamino, onde você consegue identificar os gastos que estão conciliados e os que não. Assim que os gastos forem realizados, você pode conciliar clicando na função "conciliar" na sua fatura.
No processo de conciliação, você pode escolher o centro de custo e classificação de cada gasto, gerando inteligência para você. O acompanhamento dos gastos por categoria pode ser visto na tela de início.
Como definir centros de custo e classificações?
Para uma boa organização financeira, é importante que os gastos tenham Centro de Custo e Classificação definidos. Ambos são configurados por empresa e dentro das configurações da plataforma. Saiba como configurar acessando as páginas abaixo:
Como alocar pessoas como responsáveis dos cartões?
Para cada cartão, é possível definir um responsável para o cartão. Na tela de criação de cartão, comece digitando o nome da Pessoa, caso não apareça nas opções de Pessoas cadastradas, clique no ícone "+" para cadastrar. Será necessário o CPF e nome do responsável.
No compass, o cartão é virtual ou físico?
No plano Compass, os cartões são apenas virtuais. Ou seja: você pode criar múltiplos cartões e usá-los para comprar softwares, passagens aéreas, corridas no Uber ou outras transações online.
Já nos nossos dois outros planos, North e Track, temos a opção do cartão físico, portanto, será possível utilizar tanto em compras físicas quanto online. Para mais informações sobre nossos planos acesse nosso site.
Posso usar os cartões de crédito para parcelar compras?
Não, os cartões Kamino não aceitam parcelamento de compras. Apenas compras à vista.
Por que a Kamino é segura?
Alguns fatos sobre a Kamino:
- Já foram transacionados mais de R$ 4 bilhões de reais na nossa plataforma;
- Todas as contas abertas na conta digital Kamino são garantidas pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito). O FGC garante até 250 mil reais por CNPJ em caso de problemas com a instituição responsável. Ou seja, seu dinheiro está seguro : );
- +150 cliente já confiam na Kamino;
- Somos uma empresa investida por fundos de investimento nacionais e internacionais de alta relevância.
Algumas notícias na mídia sobre Kamino: